domingo, 4 de julho de 2010

Voltar a realidade!

Agora que o Brasil saiu da Copa do mundo está na hora dos brasileiros voltarem para a realidade do dia a dia de trabalho, de rotina. É sempre bom época de copa do mundo, temos folgas a mais, podemos festejar, nos alegrar... mas infelizmente neste período de festa nos esquecemos de coisas importantes que acontecem no nosso país. Tantas leis que os políticos resolvem aprovar nesta época porque a mídia não está em cima, as injustiças e as desigualdades que continuam e que não entram em recesso na época da copa.



João Alexandre demonstra nesta música a triste a realidade do nosso país. Fome, desigualdade, políticos sem coração e o povo se perguntando como será o futuro deste país. Daqui a 3 meses estaremos decidindo como serão os próximos 4 anos em nosso país. Estamos conscientes disto? Iremos votar no nosso futuro presidente, governador e deputados. Estamos realmente conscientes de que o futuro está em nossas mãos?

É preciso que pensemos muito a respeito em quem vamos votar. Muitos não estão nem aí se tem eleição ou não, se temos que votar ou não e que em outubro vão acabar escolhendo qualquer um. Tenho que confessar que eu não sou fã de política, talvez pelas muitas falcatruas com que somos deparados diariamente. Porém, sabendo da importância que tem uma eleição quero estar por dentro de quem são os candidatos e não simplesmente escolher aquele que a mídia me induz a fazer... Quero poder estar de consciência limpa diante de Deus de que optei por quem optei por achar que esta pessoa pode fazer algo de melhor para o nosso país. Quero poder respeitar esta autoridade com alegria e não com desconfiança.

A Bíblia nos fala da importância de respeitarmos as nossas autoridades pois elas foram instituídas por Deus (leia em Rm 13.1-7 www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/13). O texto fala em sermos submissos as autoridades, pois elas são servas de Deus. Infelizmente não vemos a maioria das nossas autoridades sendo servas de Deus, mas por mais que não concordemos com suas ações, estamos sujeitos a elas, somos submissos a elas. Estamos debaixo de suas leis, acatamos aquilo que nos é imposto.

Está na hora de nós acordarmos para realidade de que é nossa responsabilidade elegermos as nossas autoridades com zelo e respeito. De eleger alguém que não somente fala bonito ou que promete muita coisa, mas sim eleger alguém tenha a percepção do que realmente o nosso país necessita. Colocarmos o presente e o futuro nas mãos de Deus pedindo sabedoria para votarmos com consciência em alguém que pode fazer a diferença e em alguém que não seja sem coração como diz a música. E o mais importante, pedir a Deus para que haja alguém que possa fazer a diferença e que ele o use para isto.

Que a nossa nação olhe para cima e perceba que Deus pode fazer a diferença, não só na política mas em nossas vidas. Que ele nos ajude a pensar nessas eleições para que votemos da melhor forma. Que nos voltemos para Deus e que ele nos conduza, que ele conduza o nosso país e que ele conduza nossa decisão e opção em outubro. Amém.

Um comentário:

  1. Susan,Paz... Parabéns pelo seu excelente trabalho neste blog. Muito bom! Estou te seguindo e te convido também a conhecer o meu blog.

    Link de acesso:
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Att.,

    F. A. Netto

    ResponderExcluir